Alex Albon diz ter ficado “muito zangado comigo mesmo” após o acidente que o afastou da luta por um lugar nos pontos em Melbourne.
O piloto tailandês tinha colocado o Williams na oitava posição da grelha de partida e ocupava um muito positivo sexto lugar na fase inicial da corrida em Albert Park.
No entanto, na sétima volta da corrida, Albon perdeu o controlo do seu carro na Curva 7 e embateu nas barreiras do circuito australiano, sendo forçado a abandonar.
“Sim, está tudo bem”, começou por dizer Albon após o acidente. “Mais dececionado e com pena pela equipa do que qualquer outra coisa. Tínhamos um ótimo carro.”
“É obviamente dececionante. Em primeiro lugar, é um erro meu e peço desculpa à equipa. Hoje havia alguns carros fora do lugar, fora de sequência, e é aí que precisamos de nos sair bem. Tudo estava a alinhar-se até ao meu erro. Obviamente, muito zangado comigo mesmo.”
“Anda estamos a olhar para a telemetria, mas não houve nada de invulgar naquela curva. Quando perdi o carro, estava a rodar mais devagar do que na volta anterior. Fui mais largo na curva anterior e isso fez com que os pneus sobreaquecessem e perdesse aderência.”
“Olhando para a classificação e vendo onde todos estão, havia uma boa chance para somar pontos.”