Fernando Alonso diz que existe um “verdadeiro sentimento de otimismo” dentro da Alpine antes da temporada que marcará o início de uma nova era regulamentar.
No dia em que a formação de Enstone apresentou o seu monolugar para a temporada de 2022, o piloto espanhol elogiou o rumo que a Fórmula 1 está a seguir e falou sobre a forma como a sua equipa trabalhou para responder às exigências dos novos regulamentos durante o inverno.
“Temos vindo a pedir batalhas mais próximas entre os carros, especialmente nas curvas”, disse Alonso. “Teremos de esperar e ver se estes regulamentos permitem isso, mas nunca ficarei chateado com a ideia de corridas mais entusiasmantes.”
“O desporto também se está a mover na direção certa fora de pista, com a introdução de coisas como o limite orçamental. Espero que isso possa trazer uma competição mais justa entre todas as equipas, com limites nas despesas para impedir que alguns gastem mais do que outros.”
Alonso, que em 2021 somou um pódio no Qatar e viu Esteban Ocon triunfar na Hungria, afirma que a Alpine integrou algumas “soluções interessantes” no seu carro de 2022.
“O ano passado foi mais de transição para a equipa e obviamente uma continuação dos carros de 2020”, acrescentou. “Este ano, no entanto, há um verdadeiro sentimento de otimismo na equipa. Trabalhamos arduamente em Enstone e Viry durante o inverno.”
“O carro tem um aspeto fantástico e gosto da decoração. Obviamente, em relação ao lado técnico, temos de manter o segredo. Primeiro é preciso chegar à pista e ver como o carro se comporta.”
“Penso que vai ser um inverno muito intenso para nós, uma vez que precisaremos de desenvolver o carro o mais rapidamente possível e aprender com os novos regulamentos. Mas temos algumas soluções interessantes no carro e vamos ver se conseguimos desbloquear o desempenho o mais depressa possível.”






