Fernando Alonso acredita ter perdido “60 ou 70 pontos” com a “inacreditável” maré de azar que o acompanha desde o início da temporada.
O piloto espanhol, que se tinha qualificado na oitava posição em Spielberg, sofreu um problema na volta de formação que o impediu de alinhar na grelha de partida para a corrida sprint.
“É muito dececionante, muito frustrante, porque sinto que estou provavelmente a pilotar a um dos níveis mais altos da minha carreira e o carro não arranca”, disse Alonso, que sairá da última linha da grelha para a corrida deste domingo.
“Estou ao nível de 2012 e tenho 20 pontos ou algo do género. É inacreditável, devemos ter perdido 60 ou 70 pontos se contarmos todos os abandonos.”
“Estou muito orgulhoso do meu próprio trabalho até agora este ano, estou a conduzir no meu melhor e estou a tentar trabalhar da forma mais próxima possível com a equipa. Não conseguir os pontos por causa destas razões é muito frustrante.”
“Mas ficaria mais triste se fosse por causa dos meus próprios erros ou por estar a ter acidentes, tento fazer o máximo possível. As pessoas que não vêem as corridas e apenas olham para a classificação ficam de certeza com as impressões erradas, porque sinto que tem sido uma temporada excelente para a tripulação #14, mas muito azarada.”