“Mais pontos e menos abandonos”: Otmar Szafnauer espera que a Alpine consiga consolidar o estatuto de líder do segundo pelotão na temporada de 2023 da Fórmula 1.
O construtor sediado em Enstone tornou-se esta quinta-feira o último a revelar oficialmente a sua arma para 2023.
A equipa, que contará com um alinhamento de pilotos formado por Esteban Ocon e Pierre Gasly, ambiciona solucionar os problemas de fiabilidade que afetaram a sua campanha de 2022 e destacar-se dos adversários na batalha pelo quarto lugar no campeonato de construtores.
“Esta altura do ano é muitas vezes repleta de entusiasmo e expectativa antes de uma nova temporada de Fórmula 1”, começou por dizer Szafnauer, diretor de equipa da Alpine.
“Foi uma sensação fantástica alcançar os nossos objetivos em 2022 ao terminar o campeonato de construtores num merecido quarto lugar.”
“Esse é um marco saudável e significativo no plano de 100 corridas delineado pelo Laurent [Rossi] no início da temporada. Restam-nos pouco menos de 80 corridas nesta missão e é um orgulho liderar a equipa nesta jornada.”
“Para 2023, o objetivo é simples: no mínimo, devemos terminar no quarto lugar e de uma forma muito mais convincente. Isso significa mais pontos e menos abandonos não forçados.”
“Tenho grandes expectativas em relação a todos na equipa, incluindo o Esteban e o Pierre, que irão trabalhar em conjunto para proporcionar os melhores resultados possíveis para a equipa.”