A tribuna de honra do Santiago Bernabéu acolheu a cerimónia de reconhecimento pela nomeação de Fernando Alonso como sócio honorário do Real Madrid.
O presidente do clube, Fiorentino Pérez, apresontou-lhe o cartão de membro do clube honorário e uma t-shirt com o nome do espanhol e o número 1 nas costas.
“Este evento tem o objetivo de mostrar a apreciação do Real Madrid para um dos nossos maiores fãs e membros”, disse Fiorentino Pérez. “É um reconhecimento de um dos melhores desportistas espanhóis de sempre. Ele é um pioneiro que conseguiu algo que nenhum espanhol tinha conseguido antes: ele foi campeão do mundo de Fórmula 1.
“Fernando, és um extraordinário embaixador do nosso clube para todos os ‘madridistas’. Por causa disso, a Assembleia Geral de Membros aceitou unanimemente conceder-te o nosso máximo reconhecimento de membro honorário do Real Madrid.
“Duas vezes campeão do mundo de Fórmula 1 e três vezes vice-campeão. Estreaste-te aos 19 anos e desde então tens acumulado troféus com 32 vitórias e um impressionante recorde. O teu caráter transcende para lá dos circuitos. Levas a Espanha e a tua paixão pelo Real Madrid a todos os continentes. Sabemos o que esta t-shirt e este emblema significam para ti.”
Alonso: “Nasci para fazer parte deste grande clube”
“Muito obrigado ao presidente e ao Real Madrid. É um tremendamente especial estar aqui hoje neste estádio que adoro à distância devido a todas as minhas viagens”, começou por dizer o espanhol.
“Estou sempre atualizado com o que está a acontecer e sigo sempre os grandes momentos do Real Madrid. Isto começou quando eu era mais novo. O meu pai era um grande fã do Real Madrid e incutiu em mim os valores do clube.
“Perguntam-me muitas vezes porque razão apoio o Real Madrid, mas nunca tenho uma resposta óbvia. Sou fã do Real Madrid porque sou fã do Real Madrid. Também não sei a razão pela qual os meus olhos são castanhos. O Real Madrid escolheu-me a mim, tal como a milhões de pessoas, para ser fã deste grande clube. Sou mais um membro e é uma grande fonte de orgulho e honra. Hala Madrid e mais nada!”