A Fórmula 1 anunciou que o Grande Prémio da China não se realizará em 2023.
As restrições relacionadas com a Covid-19 levaram ao cancelamento do evento sediado no Circuito Internacional de Xangai pelo quarto ano consecutivo.
No comunicado emitido esta manhã, a Fórmula 1 informou estar a analisar “opções alternativas” para colmatar a vaga do Grande Prémio da China, que aconteceria entre os dias 14 e 16 de Abril.
“A Fórmula 1 pode confirmar, após diálogo com o promotor e as autoridades competentes, que o Grande Prémio da China de 2023 não terá lugar devido às contínuas dificuldades apresentadas pela situação da Covid-19”, lê-se no comunicado da Fórmula 1.
“A Fórmula 1 está a avaliar opções alternativas para substituir a vaga no calendário de 2023 e fornecerá uma atualização sobre este assunto em tempo oportuno.”
Esta quinta-feira, o Autódromo Internacional do Algarve emergiu como um candidato a substituir a prova chinesa no calendário da próxima temporada.
No entanto, de acordo com o RaceFans.net, a corrida substituta da ronda de Xangai deverá ser anunciada pela Fórmula 1 apenas no início de 2023.