A Fórmula 1 revelou os seis Grandes Prémios que receberão corridas sprint na próxima temporada.
O calendário sprint para 2026 inclui três eventos que nunca acolherem o formato estreado pela Fórmula 1 há quatro anos: Canadá, Países Baixos e Singapura.
O Grande Prémio da Grã-Bretanha receberá uma corrida sprint pela primeira vez desde 2021, enquanto as pistas de Miami e Xangai completam o calendário referente às corridas curtas disputadas ao sábado.
Pela primeira vez desde que o formato foi introduzido, o Grande Prémio do Brasil não terá uma corrida sprint no seu programa.
“O formato F1 Sprint continuou a crescer em impacto positivo e popularidade desde que foi introduzido em 2021”, disse Stefano Domenicali, presidente e diretor executivo da Fórmula 1.
“Com quatro sessões competitivas em vez de duas durante um fim de semana de Grande Prêmio convencional, os eventos F1 Sprint oferecem mais ação a cada dia para os nossos fãs, parceiros de transmissão e para os promotores – impulsionando o aumento da participação e da audiência.”
“A época de 2026 dará início a uma nova era de regulamentos, pelo que a existência de três novos locais de Sprint só irá aumentar o drama em pista. Quero agradecer à FIA, a todos os promotores, aos nossos parceiros, aos comissários, aos voluntários e aos clubes desportivos locais por continuarem a fazer do Sprint um grande sucesso e estamos todos ansiosos por dar aos nossos fãs mais corridas incríveis e emoção na época de 2026.”
Calendário sprint da temporada de 2026 da Fórmula 1
13-15 de março: Grande Prémio da China
1-3 de maio: Grande Prémio de Miami
22-24 de maio: Grande Prémio do Canadá
3-5 de julho: Grande Prémio da Grã-Bretanha
21-23 de agosto: Grande Prémio dos Países Baixos
9-11 de outubro: Grande Prémio de Singapura

![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-360x180.jpg)




