Pierre Gasly admite ter ficado “chocado” com as condições de aderência do novo asfalto de Istambul e prevê uma sessão de qualificação “entusiasmante” no circuito turco.
O piloto da AlphaTauri foi o quarto mais rápido na sessão da manhã e terminou o dia em sétimo – mas afirma que tem muito trabalho pela frente após um dia “inesperado” para a equipa.
“Devo dizer que esta manhã foi bastante chocante”, disse Gasly. “Gostei, foi muito divertido, mas parecia mais rallycross do que Fórmula 1!”
“Penso que a aderência aumentou um pouco esta tarde e também com o composto mais macio, mas no geral foi muito mais lento e muito mais escorregadio do que esperávamos, portanto acho que precisamos de rever um pouco o que queremos fazer para a qualificação e para a corrida.”
O francês, que no Grande Prémio anterior realizou a sua melhor qualificação na Fórmula 1 ao colocar o AT01 na quarta posição da grelha, espera voltar a ter um bom desempenho em solo turco.
“Posso dizer que vai ser entusiasmante, sem dúvida”, acrescentou. “Só precisamos de assegurar que fazemos as coisas corretamente.”
“Os pneus estão a desempenhar um papel muito importante, podemos ver isso com as diferenças a serem muito maiores do que o normal. Se conseguires colocar os pneus na janela certa, podes extrair muito mais desempenho.”