Pierre Gasly e Esteban Ocon tiveram a oportunidade de pilotar um Ford Mustang da categoria Supercars em Melbourne.
Os dois franceses da Alpine e Jack Doohan, piloto de reserva da equipa, estiveram ao volante do novo carro de Thomas Randle na extinta pista oval Calder Park Raceway’s Thunderdome.
Integrado numa sessão de filmagens da Castrol, o evento contou ainda com a participação de Molly Taylor, ex-campeã australiana de ralis e atual piloto da equipa Veloce Racing no campeonato Extreme E.
“Foi de loucos”, disse Gasly. “Uma experiência incrível conduzir esta besta pela primeira vez.”
“Na verdade, foi a minha primeira vez a conduzir numa oval, incrível. Foi demasiado curto. Quando parei nas boxes, queria fazer mais 10 voltas!”
“É um carro muito impressionante, bastante diferente do que estou habituado a conduzir, por isso diverti-me imenso.”
Ocon referiu ter sentido uma responsabilidade extra pelo facto de o carro utilizado ser o mesmo que Randle conduzirá na corrida deste fim de semana em Melbourne.
“Foi uma sensação muito boa, o carro também vai correr amanhã, pelo que tínhamos uma grande responsabilidade. Adoro experimentar novas categorias e isto foi definitivamente muito divertido”, afirmou Ocon.
“Acelera muito rápido. Estávamos numa oval e estava um pouco molhado hoje, por isso estávamos nos pneus de chuva, mas é definitivamente um carro a sério. Já tinha corrido com carros fechados antes, mas este foi sem dúvida um dos melhores que já experimentei.”
“Conduzo muito em Bathurst no simulador e é algo de especial. É claro que gostaria de experimentar na vida real.”
À semelhança do seu colega de equipa, Gasly manifestou a intenção de competir na desafiante e mítica pista de Bathurst.
“Bathurst está definitivamente na minha lista, quero correr lá um dia”, acrescentou Gasly. “Estou sempre no YouTube a ver vídeos das corridas lá e parece incrível em termos de condução.”
“Depois de experimentar este carro estou definitivamente pronto para isso se a oportunidade surgir.”