Fórmula 1

Grande Prémio do Canadá “otimista mas realista” em relação à corrida de Montreal

O responsável pelo Grande Prémio do Canadá diz que ainda acredita na possibilidade de levar a cabo o seu evento no dia 14 de Junho, embora admita já estar a trabalhar para a eventualidade de a corrida de Montreal se juntar à lista de adiamentos da Fórmula 1.

Na sequência da confirmação do adiamento do Grande Prémio do Azerbaijão, a corrida de Montreal assume agora o estatuto de ronda de abertura da temporada de 2020.

Embora não seja uma estrutura permanente, Montreal tem um pouco mais de tempo para tomar uma decisão em comparação com Baku, onde a organização precisa de quase três meses para preparar as ruas da cidade.

“Como podem imaginar, estou a discutir quase todos os dias com a Fórmula 1”, disse François Dumontier. “E também estou em discussão com as autoridades locais, a cidade e o governo.”

“Continua no calendário conforme planeado, 14 de Junho. Estamos otimistas, mas também realistas. Ainda temos algumas semanas – diria duas ou três – pela frente antes de começarmos a montar as bancadas.”

“Se for necessário tomar a decisão de adiar o evento, essa decisão será uma decisão comum com a Fórmula 1 após o fim de semana da Páscoa.”

De acordo com o canadiano, as diretrizes locais atuais impedem a organização de iniciar os trabalhos de preparação para a corrida.

“Ontem, aqui no Quebec, o nosso Primeiro-Ministro pediu a todos os negócios não essenciais que fechassem até 13 de Abril”, acrescentou.

“Por isso, neste momento não podemos realizar qualquer trabalho na pista. A minha equipa, que organiza a corrida, tem estado a trabalhar em casa ao longo dos últimos 10 dias.”

“Ainda temos duas ou três semanas pela frente antes de tomarmos a decisão. Espero que possamos manter a data e tornar a nossa corrida a primeira da temporada. Mas ao mesmo tempo, estou a trabalhar em diferentes cenários relativamente ao adiamento do evento.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo