Depois de Christian Horner ter referido que Lewis Hamilton o abordou relativamente a uma possível ida para a Red Bull, o heptacampeão afirmou que foi o próprio líder da equipa de Milton Keynes a contactá-lo.
Em entrevista ao Daily Mail, Horner revelou que um represente de Hamilton abordou a Red Bull antes de o britânico assinar um novo contrato com a Mercedes.
“Tivemos várias conversas ao longo dos anos sobre a entrada do Lewis”, disse Horner.
“Eles entraram em contacto algumas vezes. Mais recentemente, no início do ano, houve um inquérito sobre se haveria algum interesse.”
“Ele também se encontrou com John Elkann (presidente da Ferrari). Penso que houve conversações sérias.”
“Mas não consigo ver o Max e o Lewis a trabalharem juntos. A dinâmica não seria correta. Estamos 100 por cento felizes com o que temos.”
Questionado sobre as declarações de Horner, Hamilton respondeu: “Não sei de onde veio essa história. Quer dizer, sei que veio do Christian.”
“Não percebo muito bem do que é que ele está a falar porque, tanto quanto sei, ninguém da minha equipa falou com ele. Na verdade, há anos que não falo com o Christian.”
“No entanto, ele contactou-me no início do ano para nos encontrarmos, mas foi só isso. Apenas os felicitei pelo ano fantástico que tiveram e disse: ‘Espero que possa lutar contra vocês num futuro próximo’. Foi só isso.”
“Por isso, não tenho a certeza, acho que ele está apenas a agitar as coisas.”