A McLaren implementou importantes alterações na sua estrutura, com David Sanchez, ex-membro da Ferrari, a substituir James Key no departamento técnico da equipa.
Com o intuito de lançar as bases para um futuro bem sucedido, a McLaren anunciou uma série alterações organizacionais no seio da equipa.
O construtor britânico optou por terminar a sua ligação com Key e substituir o cargo de diretor técnico por três papéis especializados.
Peter Prodromou, engenheiro com 32 anos de experiência na Fórmula 1, assumirá a função de diretor técnico e de aerodinâmica, enquanto David Sanchez será o responsável pelo departamento técnico, de conceção do carro e desempenho após uma década ao serviço da Ferrari.
Sanchez estará, no entanto, forçado a cumprir um período de licença de jardinagem que o impedirá de se juntar à McLaren até 1 de Janeiro de 2024.
Ainda na estrutura técnica, Neil Houldey é promovido ao recém-criado cargo de diretor técnico, de engenharia e de design.
“Gostaria de agradecer ao James pelo seu trabalho árduo e empenho durante o seu tempo na McLaren e desejar-lhe felicidades para o futuro”, disse Andrea Stella, diretor de equipa.
“Olhando em frente, estou determinado e totalmente concentrado em conduzir McLaren de volta à frente do pelotão. Desde que assumi o papel de diretor de equipa, foi-me dada a tarefa de adotar uma abordagem estratégica para assegurar que a equipa se estabeleça numa base a longo prazo que permita o desenvolvimento contínuo ao longo dos anos.”
“Esta nova estrutura proporciona clareza e eficácia dentro do departamento técnico da equipa e coloca-nos numa posição forte para maximizar o desempenho, incluindo a otimização das novas atualizações das infraestruturas.”