John Elkann, presidente da Ferrari, surpreendeu ao criticar a postura da dupla de pilotos da equipa de Fórmula 1, sugerindo que Charles Leclerc e Lewis Hamilton devem “concentrar-se mais e falar menos”.
No mesmo fim de semana em que a Ferrari garantiu o título na categoria Hypercar do Mundial de Resistência, a formação de Fórmula 1 do construtor de Maranello enfrentou dificuldades no Grande Prémio de São Paulo.
Leclerc foi forçado a abandonar na sequência de uma colisão que também envolveu Oscar Piastri e Andrea Kimi Antonelli, enquanto Hamilton também não terminou a corrida depois de entrar em contacto com a traseira do carro de Franco Colapinto.
Somando apenas seis pontos ao longo do fim de semana, a Ferrari caiu da segunda para a quarta posição no campeonato de construtores.
Falando num Comité Olímpico Italiano antes dos Jogos Olímpicos de inverno do próximo ano em Milão-Cortina, Elkann afirmou: “Se olharmos para o campeonato de Fórmula 1, podemos dizer que, por um lado, temos os nossos mecânicos, que estão basicamente a ganhar o campeonato com o seu desempenho e tudo o que tem sido feito nas paragens nas boxes.”
“Se olharmos para os nossos engenheiros, não há dúvida de que o carro melhorou. Se olharmos para o resto, não está à altura. Temos pilotos que precisam de se concentrar mais e falar menos, porque ainda temos corridas importantes pela frente, e terminar em segundo lugar nos construtores não é impossível.”

![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-360x180.jpg)




