“É isto que eu quero ver dele”: Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, considera que Nyck de Vries realizou no Grande Prémio do Mónaco a sua melhor prestação com a AlphaTauri.
O neerlandês, contratado pela equipa de Faenza para o lugar de Pierre Gasly, teve um início de temporada difícil, protagonizando vários acidentes e nunca conseguindo igualar o ritmo de Yuki Tsunoda.
Na ronda monegasca, De Vries alcançou a segunda fase da sessão de qualificação e terminou menos de dois décimos de segundo atrás do seu colega de equipa.
O piloto de 27 anos acabaria por ver a bandeira de xadrez no 12º posto e à frente de Tsunoda, que rodava no nono lugar quando um problema nos travões o fez perder diversas posições.
“Este foi, de longe, o seu melhor fim de semana com a AlphaTauri”, disse Marko. “O Nyck esteve muito mais perto do Yuki. É isto que eu quero ver dele.”
“O Yuki também esteve muito bem até voltar a ter problemas de travões. Isto é algo que tem de ser resolvido pela equipa, eles têm problemas de travões com muita frequência.”
Marko sublinhou, no entanto, que De Vries precisará de continuar a evoluir para corresponder às elevadas expectativas da Red Bull.
“É claro que queremos ver mais”, acrescentou. “Quisemos trazer alguém com alguma experiência para desafiar o Yuki. Mas isso ainda não aconteceu.”