Um colaborador da Pirelli Motorsport foi diagnosticado com coronavírus após os testes realizados pelas autoridades de saúde australianas.
Na sequência do cancelamento do Grande Prémio da Austrália, motivado pelo aparecimento de um caso de Covid-19 no seio da McLaren, vários outros membros do paddock foram colocados em isolamento após exibirem sintomas suspeitos.
Esta segunda-feira, a Pirelli anunciou que um dos seus colaboradores contraiu o vírus e iniciou o processo de tratamento em Melbourne.
“Um membro da equipa da Pirelli testou ontem positivo para o COVID-19 em Melbourne”, lê-se no comunicado da empresa italiana.
“A pessoa em questão está agora a seguir todos os procedimentos relevantes implementados pelas autoridades de saúde australianas.”
“Estas autoridades confirmaram à Pirelli que essa pessoa não teve contacto com terceiros, pelo que não é exigido que sejam tomadas medidas preventivas especiais para outras pessoas.”
Em relação à situação da McLaren, a equipa britânica confirmou hoje que o seu membro já não apresenta sintomas, ainda que esteja forçado, juntamente com outras 13 pessoas, a permanecer em solo australiano por mais uns dias.