Toto Wolff reconhece que a Mercedes tem um “Monte Evereste” para escalar se quiser regressar ao topo da Fórmula 1, mas revela que a equipa irá alterar “quase todos os componentes” no seu carro para tentar alcançar a Red Bull em 2024.
O construtor baseado em Brackley superou a Ferrari na batalha pelo vice-campeonato, mas terminou uma temporada sem vitórias pela primeira vez desde 2011.
Depois da corrida de Abu Dhabi, Wolff, diretor de equipa da Mercedes, confirmou que alterar por completo o conceito do carro é a única solução que resta na tentativa de travar o domínio da Red Bull.
“Vamos mudar o conceito”, disse Wolff. “Vamos distanciar-nos completamente da forma como concebemos o chassis, a distribuição de peso e o fluxo de ar.”
“Literalmente quase todos os componentes vão ser alterados, porque acho que só fazendo isso teremos uma chance. Também podemos errar. Por isso, entre não ganhar o que esperamos e dar um grande passo para competir na frente, tudo é possível.”
Questionado sobre se o segundo lugar alcançado no campeonato de construtores representava um motivo de celebração, Wolff respondeu: “Penso que precisamos de aceitá-lo, ser humildes e considerá-lo um bom dia. No entanto, há um Monte Evereste a escalar para alcançar a Red Bull.”
“Também não tenho dúvidas de que a McLaren estará na luta no próximo ano, e talvez a Aston Martin e outros.”