Lando Norris acredita que a sorte não foi o único fator por trás da sua vitória em Miami, referindo ter mostrado um ritmo muito competitivo em varias fases da corrida.
O piloto da McLaren tirou partido do período de Safety Car para realizar a sua paragem nas boxes sem perder a liderança que tinha conquistado ao prolongar o primeiro stint.
Embora o timing do Safety Car tenha sido perfeito para a corrida de Norris, o britânico destacou também o ritmo que conseguiu impor aos comandos de um McLaren evoluído em Miami.
Quando lhe perguntaram se sentia que um peso lhe tinha saído de cima dos ombros, Norris respondeu: “Por muito que gostasse de dizer que não, a resposta é sim.”
“Conseguir a primeira vitória é sempre incrível. É claro que houve momentos em que estive muito perto e nunca consegui converter. Mas não estava preocupado.”
“Embora muitas pessoas duvidassem que eu ia conseguir juntar tudo e ganhar uma corrida, eu não estava preocupado. Este ano, tenho estado mais confiante do que nunca de que eu e a equipa temos o que é preciso.”
“Tenho estado apenas a fazer o meu trabalho, executar as minhas corridas, executar as minhas qualificações e dar o meu melhor. Eu sabia que a minha altura estava a chegar.”
Questionado sobre quando começou a acreditar que a vitória estava ao seu alcance, Norris acrescentou: “Assim que o Safety Car entrou.”
“O meu ritmo foi incrível no final da primeira metade da corrida, foi melhor do que o ritmo do Max e de todos os outros. Estava a sentir-me bem. Estava muito atrás, mas sabia que podiam surgir oportunidades e o Safety Car entrou na altura perfeita.”
“O trabalho árduo transformou-se em sorte. Não foi apenas sorte, as coisas estavam a correr muito bem e o Safety Car ajudou-me. Não fiz o melhor dos reinícios, mas defendi-me na primeira curva e a partir daí foi bastante simples.”