Lando Norris diz que o trabalho em conjunto com Carlos Sainz na parte final do Grande Prémio de Singapura foi fundamental para que os dois terminassem a corrida nas duas primeiras posições.
Na fase final da corrida, Sainz abrandou deliberadamente o ritmo para que o segundo classificado Norris pudesse tirar partido do DRS e defender-se dos ataques do Mercedes de George Russell.
Com pneus mais macios e mais frescos do que os dois primeiros classificados, Russell tinha a mira na vitória, mas a estratégia conjunta de Sainz e Norris impediu-o de ascender à liderança.
O piloto britânico acabaria mesmo por perder o terceiro lugar na última volta, quando um toque no muro o forçou a abandonar.
“Fantástico”, disse Norris. “Ótima corrida. Não houve ultrapassagens em pista, mas a estratégia foi perfeita. Uma grande paragem nas boxes da equipa para ficamos à frente do Charles.”
“E uma boa estratégia. Os dois Mercedes pararam e pensei que era garantido que me iam ultrapassar, mas consegui aguentá-los. O Carlos ajudou-me a conseguir isso.”
“Trabalhámos muito bem em conjunto para nos ajudarmos um ao outro. Se eu fosse ultrapassado, ele também teria sido.”
“Tive de jogar taticamente. Se atacasse o Carlos, provavelmente não teria terminado no pódio. Tive de jogar de forma inteligente e o Carlos jogou de forma inteligente. Foi inteligente em tudo o que fez. Por isso, parabéns para ele”.