Lando Norris aumentou a sua vantagem na frente do campeonato ao vencer uma corrida sprint marcada pelo acidente do seu colega de equipa em Interlagos.
Embora a pista ainda apresentasse algumas zonas húmidas no momento do arranque, todo o pelotão optou por pneus slicks: os pilotos da McLaren apostaram nos médios, enquanto os Mercedes de Andrea Kimi Antonelli e George Russell e o Red Bull de Max Verstappen alinharam com o composto macio.
Depois de uma partida sem incidências significativas na dianteira, com os quatro primeiros na grelha a manterem as respetivas posições, a corrida sprint ganhou contornos dramáticos na quinta volta, quando Oscar Piastri perdeu o controlo do seu McLaren na pisar o corretor ainda húmido na Curva 3, não evitando uma colisão com as barreiras que o levou ao abandono.
Imediatamente atrás do australiano, Nico Hulkenberg e Franco Colapinto cometeram o mesmo erro e também embateram nas barreiras, situação que culminou numa bandeira vermelha para a execução de trabalhos de reparação do circuito.
Norris, que tirou partido do período de interrupção da corrida para trocar os médios por macios, conseguiu manter-se na dianteira no reinício, mas teve dificuldades para gerir o composto da Pirelli até à bandeirada de xadrez.
O piloto da McLaren foi, nas derradeiras voltas da corrida, pressionado por Kimi Antonelli, que fez o inverso de Norris ao substituir os macios por médios durante a bandeira vermelha.
No final, Norris cruzou a linha de meta com menos de um segundo de vantagem sobre o seu rival da Mercedes, garantindo assim a vitória na corrida sprint.
Russell levou o outro Mercedes à terceira posição e Verstappen fechou em quarto com o monolugar da Red Bull.
Charles Leclerc recuperou do oitavo até ao quinto lugar na corrida sprint, terminando à frente do Aston Martin de Fernando Alonso.
O outro Ferrari de Lewis Hamilton foi sétimo, ao passo que Pierre Gasly concluiu em oitavo e resgatou um ponto para a Alpine.
A corrida terminou sob bandeiras amarelas devido a um acidente de Gabriel Bortoleto na última volta.
Classificação da corrida sprint do Grande Prémio de São Paulo







