Esteban Ocon afirmou que a popularidade de Drive to Survive é um fenómeno “incrível” para a Fórmula 1, mas revelou que uma das suas mensagens via rádio foi descontextualizada na mais recente temporada da série.
A quinta temporada da série que acompanha os bastidores da Fórmula 1 foi esta sexta-feira lançada pela Netflix e conta com um episódio centrado na campanha de 2022 da Alpine.
De acordo com Ocon, a edição em torno do seu oitavo lugar no Grande Prémio de França distorceu a forma como se sentiu em relação ao resultado.
“Reflete a realidade, mas de forma estranha”, disse Ocon sobre a nova temporada.
“Acho sempre estranho quando, por exemplo, eu termino em oitavo lugar em França e aparece uma comunicação a dizer ‘isto é como uma vitória’. Eu nunca disse isso. Penso que disse isso quando terminámos em quinto na Áustria ou em quarto no Japão, mas não em França.”
“Não quero que pareça que estou feliz com um oitavo lugar. Estas coisas são estranhas, mas diria que fazem parte do espetáculo. Não podemos queixar-nos de estar numa plataforma tão vista.”
Ocon referiu que os níveis de popularidade atingidos pela série são “incríveis” e revelou que “a Netflix tem estado connosco em muitos eventos este ano, pelo que estaremos provavelmente em destaque na próxima temporada”.