Esteban Ocon sublinhou o trabalho “perfeito” da sua equipa no Grande Prémio do Mónaco e admitiu ter ficado “extremamente surpreendido” com o ritmo do carro da Alpine durante o fim de semana.
O francês qualificou-se na quarta posição para a prova monegasca e foi promovido ao terceiro lugar da grelha com a penalização imposta a Charles Leclerc.
Na corrida, embora tenha perdido rapidamente o contacto com Max Verstappen e Fernando Alonso, o piloto da Alpine imprimiu um ritmo suficientemente competitivo para suster os ataques dos pilotos da Ferrari e da Mercedes e garantir o lugar mais baixo do pódio.
“Estou sem palavras, estou nas nuvens neste momento”, disse Ocon. “Que super fim de semana de todos na equipa desde o primeiro dia no simulador.”
“Melhorámos o carro em todas as sessões e nunca pusemos um pé um falso. Foi um trabalho perfeito da equipa. Todas as decisões que tomámos foram as corretas. Mesmo quando mudámos para os intermédios foi a volta perfeita para o fazer.”
“Antes do fim de semana, se nos dissessem que estaríamos entre os dez primeiros, teríamos ficado felizes. Mas não é um top 10, não é um top 5, é um pódio.”
“Não posso agradecer o suficiente a todos pelo apoio que recebi. Esta é para toda a equipa em Viry, em Enstone e na pista. Espero que venham muitos mais.”