Fórmula 1

OFICIAL: Azerbaijão junta-se à lista dos Grandes Prémios adiados

O início da temporada de 2020 da Fórmula 1 está cada vez mais longe de acontecer. Depois do adiamento de todas as corridas agendadas até ao mês de Maio, a Fórmula 1 anunciou que o Grande Prémio do Azerbaijão também não se realizará na data prevista.

O estado de pandemia global causado pelo novo coronavírus levou ao cancelamento da corrida inaugural do campeonato, que se deveria ter realizado há uma semana em Melbourne.

Depois disso, a Fórmula 1 confirmou que o Grande Prémio do Bahrain e os eventos agendados para os meses de Abril e Maio se encontravam adiados – enquanto a organização da corrida do Mónaco optou mesmo por anular a edição de 2020.

Esta segunda-feira, os promotores do Grande Prémio do Azerbaijão admitiram não estar em condições de avançar com a realização da prova, o que significa que o campeonato já não arrancará no início do mês de Junho.

Na melhor das hipóteses, a Fórmula 1 estará de regresso no dia 14 de Junho em Montreal, no Canadá.

“O adiamento foi acordado após extensas discussões com a Fórmula 1, a Federação Internacional do Automóvel e o governo”, lê-se no comunicado lançado pelo circuito.

“Para chegar a esta conclusão, a principal preocupação do circuito foi a segurança e o bem estar da população do Azerbaijão e de todos os fãs e participantes que nos visitariam.”

De acordo com o mesmo comunicado, a organização está “monitorizar a situação” com o objetivo de anunciar uma nova data para a corrida.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo