George Russell e Nicholas Latifi continuarão a formar o alinhamento de pilotos da Williams durante a temporada de 2021 da Fórmula 1, anunciou esta quinta-feira a equipa britânica.
Com o anúncio desta tarde na Hungria, a Williams tornou-se a quarta equipa a confirmar a sua dupla de pilotos para o próximo ano, seguindo os passos da Ferrari, da McLaren e da Renault.
Embora ainda não tenha conquistado qualquer ponto desde que se estreou na Fórmula 1 no início do ano passado, Russell tem sido constantemente o piloto mais rápido da Williams e ainda não foi batido por um colega de equipa ao longo das 23 qualificações que realizou.
O piloto britânico, cuja carreira é gerida pela Mercedes, nunca escondeu a ambição de ingressar na equipa campeã em título, mas o bom arranque de temporada de Valtteri Bottas deverá fazer com que o finlandês permaneça ao lado de Lewis Hamilton em 2021.
Sem surpresa, o canadiano Latifi, vice-campeão em título da Fórmula 2, também continuará a fazer parte da equipa na próxima temporada.
O piloto de 25 anos, que está a cumprir a sua primeira temporada na Fórmula 1, esteve perto de pontuar na sua estreia, levando o FW43 ao 11º posto no Grande Prémio da Áustria.
Latifi deverá ter assinado um contrato de três anos com a equipa de Grove, o que significa que o seu lugar estará assegurado até ao final da temporada de 2022.