Oscar Piastri continua confiante nas suas chances de chegar ao título apesar de ter perdido a liderança do campeonato para Lando Norris no México.
Depois de um fim de semana complicado no Azerbaijão, Piastri encontrou dificuldades em extrair o máximo do carro da McLaren em Austin e no México, perdendo pontos importantes para o colega de equipa, que regressou às vitórias no Autódromo Hermanos Rodríguez.
“Acho que agora entendo muito melhor quais foram as diferenças nos últimos fins de semana e o que precisava de mudar, o que precisava de adaptar”, disse Piastri. “Tenho uma ideia muito mais clara do que estou à procura.”
“Fica sempre a dúvida se vou precisar de usar essas ferramentas ou não, mas sinto-me muito mais confiante por saber que as tenho à disposição, em vez de depender apenas do que funcionou na maior parte da temporada.”
Questionado sobre se o “verdadeiro Oscar” estará de regresso em Interlagos, Piastri respondeu: “Não acho que o verdadeiro Oscar tenha desaparecido. Foram apenas alguns fins de semana complicados, com lições importantes para aprender.”
“Sinto-me satisfeito comigo próprio por ter tentado extrair o melhor que consegui, e, no fim, o mais importante tem sido elevar o meu desempenho. Em termos do campeonato, isso não muda muito. Vou a cada fim de semana tentar tirar o máximo de mim e do carro, independentemente de estar à frente ou não. Faço o meu melhor e os pontos virão naturalmente.”
Em relação às inúmeras teorias lançadas pela imprensa desde o último Grande Prémio, o australiano acrescentou: “As pessoas podem pensar o que quiserem. Para mim, sei que ainda tenho o que é preciso para vencer o campeonato. Sim, houve alguns percalços, mas este ano todos tiveram momentos complicados em diferentes alturas.”
“Estou confiante de que aprendi coisas úteis nos últimos fins de semana, e confiante também de poder voltar a atingir alguns dos níveis de sucesso que já tivemos esta temporada. Ainda faltam muitas voltas para o fim do ano e estou muito confiante de que ainda posso vencer.”






