Daniel Ricciardo está confiante de que regressará aos bons resultados em breve e garante não sentir qualquer pressão adicional por parte da Red Bull ou da RB após o difícil arranque de temporada.
O piloto australiano foi consistentemente superado por Yuki Tsunoda durante os quatro primeiros Grandes Prémios do ano e ainda não somou qualquer ponto aos comandos do VCARB 01.
“Não me retirou qualquer confiança”, disse Ricciardo sobre a sequência de resultados no início de 2024. “Obviamente, ainda não conduzi este fim de semana, mas estou confiante de que posso fazer um bom trabalho.”
Embora tenha entrado para a temporada com o objetivo de realizar prestações que o colocassem na rota da Red Bull, Ricciardo afirma não estar a pensar no futuro neste momento.
“Digamos que não quero falar sobre ser promovido, porque obviamente tenho de colocar a minha temporada no caminho certo antes de pensar sobre isso”, reconheceu. “Portanto, isso não está na minha mente neste momento.”
“Obviamente, queres sempre provar o que vales. Mas penso que, estando na família Red Bull, eles sabem do que eu sou capaz e acho que isso é muito encorajador. Sim, quero dar a volta à situação, mas não é como se existisse uma pressão imensa para mostrar que o consigo fazer, porque eles sabem disso.”
Quando lhe perguntaram se procurou esclarecimentos junto da equipa na sequência dos rumores que davam conta da possível entrada de Liam Lawson para o seu lugar, Ricciardo respondeu: “Não. Obviamente, estou todos os dias com a equipa e teria ouvido isso deles.”
“A equipa sabe que eu o consigo fazer e trata-se apenas de garantir que chegamos lá. Não quero que isto demore um ano e não acho que vá ser esse o caso.”
“Mas não é como se eu estivesse a tentar mostrar algo que eles ainda não viram. Obviamente, quero obter resultados não só para mim, como para eles. Mas não existe uma pressão adicional do género ‘será que vou ter um lugar no próximo fim de semana?’ Não é nada disso.”