• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Quinta-feira, Maio 14, 2026
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Sainz acaba com a hegemonia da Red Bull, Russell bate na última volta em Singapura

F1PT F1PT
17/09/2023
Sainz acaba com a hegemonia da Red Bull, Russell bate na última volta em Singapura
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

Está quebrada a hegemonia da Red Bull em 2023: Carlos Sainz liderou da primeira à última volta em Singapura para alcançar o segundo triunfo da sua carreira na Fórmula 1.

O piloto espanhol arrancou da pole position pelo segundo Grande Prémio consecutivo e manteve-se na liderança após a partida, enquanto o outro Ferrari de Charles Leclerc ascendeu a segundo por troca com George Russell.

Sainz e Leclerc ocuparam as duas primeiras posições até à 20ª volta da corrida, altura em que um acidente de Logan Sargeant motivou a entrada do Safety Car.

Embora Sainz tenha preservado a liderança, Leclerc foi forçado a esperar pela passagem dos carros da Mercedes na via das boxes e caiu para o sexto posto, situação que promoveu Russell à posição de principal opositor do líder.

Depois de ter segurado o primeiro posto no reinício de corrida, Sainz impôs um ritmo relativamente lento com o intuito de levar os pneus duros até ao final.

No entanto, na 43ª volta, uma nova situação de Safety Car causada por um problema mecânico no Alpine de Esteban Ocon voltou a baralhar a estratégia das equipas no Circuito de Marina Bay.

Russell e Hamilton, segundo e quarto classificados, dirigiram-se às boxes e colocaram pneus médios nos seus monolugares, enquanto os restantes pilotos permaneceram em pista com duros usados.

Os dois britânicos retomaram a corrida na quarta e quinta posições, com Russell na frente de Hamilton e 17 segundos atrás do líder Sainz.

Apesar de terem conseguido imprimir um ritmo significativamente mais rápido do que os seus rivais, os pilotos da Mercedes não ameaçaram a liderança de Sainz, que conquistou assim a primeira vitória da Ferrari desde o Grande Prémio da Áustria de 2022.

Na batalha pela segunda posição, Russell deitou tudo a perder ao não evitar um acidente na última volta, quando perseguia o McLaren do compatriota Lando Norris.

O pódio ficou, assim, concluído por Norris, que igualou o seu melhor resultado da temporada, e pelo Mercedes de Hamilton.

Charles Leclerc cruzou a linha de meta num solitário e dececionante quarto lugar depois de ter estado envolvido na luta pela vitória na fase inicial da prova.

Max Verstappen ainda apostou numa estratégia diferente ao não parar nas boxes aquando do primeiro período de Safety Car, mas não foi além do quinto posto num fim de semana difícil para a Red Bull, que tinha ganho todas as corridas desde o Grande Prémio de Abu Dhabi de 2022.

Pierre Gasly levou o carro da Alpine ao sexto lugar, enquanto Oscar Piastri recuperou até sétimo após ter arrancado da 17ª posição com o McLaren.

Sergio Pérez concluiu a corrida em oitavo, ao passo que Liam Lawson terminou em nono ao volante do AlphaTauri e acumulou os primeiros pontos da sua carreira na Fórmula 1 naquela que foi a sua terceira corrida no Mundial.

Os lugares pontuáveis ficaram encerrados pelo Haas de Kevin Magnussen em Singapura.

Classificação do Grande Prémio de Singapura

Temas: Carlos SainzdestaqueFerrari
Notícia Anterior

Krack e o acidente de Stroll: “É mais uma prova do seu empenho”

Próxima Notícia

Russell: “Sinto que me desiludi a mim próprio e à equipa”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verstappen estreia-se nas 24h de Nürburgring: Horários e transmissão em direto
Fórmula 1

Verstappen estreia-se nas 24h de Nürburgring: Horários e transmissão em direto

13/05/2026

Max Verstappen fará este fim de semana a sua estreia nas 24 Horas de Nürburgring, uma das mais míticas corridas...

Ler maisDetails
FIA anuncia alterações para 2027 e reduz peso da componente elétrica

FIA anuncia alterações para 2027 e reduz peso da componente elétrica

08/05/2026
Norris diz que alterações de Miami foram apenas um “pequeno passo”

Norris diz que alterações de Miami foram apenas um “pequeno passo”

07/05/2026
Colapinto obteve o seu melhor resultado na Fórmula 1: “Maximizei todas as sessões”

Colapinto obteve o seu melhor resultado na Fórmula 1: “Maximizei todas as sessões”

05/05/2026
Wolff sublinha prestações “especiais” de Kimi Antonelli após terceira vitória consecutiva

Wolff sublinha prestações “especiais” de Kimi Antonelli após terceira vitória consecutiva

04/05/2026
Hadjar lamenta erro “estúpido” na corrida: “Tinha um ritmo muito bom”

Hadjar lamenta erro “estúpido” na corrida: “Tinha um ritmo muito bom”

04/05/2026

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.