Carlos Sainz admite que o ritmo evidenciado esta sexta-feira pela Ferrari foi “uma agradável surpresa”, mas afirma que a Red Bull continua a dispor de um pacote mais competitivo, especialmente em condições de corrida.
O piloto espanhol terminou o dia inaugural do Grande Prémio de Itália na primeira posição e com cerca de um décimo e meio de segundo de vantagem sobre o Red Bull de Max Verstappen.
“Foi um dia positivo, porque obviamente depois de Spa, a última pista de baixo downforce onde tivemos muitas dificuldades, esperávamos não ser muito competitivos aqui”, disse Sainz, que arrancará da parte de trás da grelha por estar forçado a cumprir uma penalização relacionada com a substituição de componentes no seu carro.
“Mas devo dizer que o carro pareceu estar numa janela muito melhor desde a primeira sessão. Está numa posição muito melhor do que em Spa.”
“Os tempos por volta estavam a sair facilmente. O cronómetro não mente e estávamos cada vez mais no ritmo, o que foi uma agradável surpresa. Não significa que sejamos os mais rápidos.”
“Não creio que sejamos os mais rápidos, de todo, especialmente em condições de corrida. Mas pelo menos estamos mais perto do que pensávamos.”