Max Verstappen compreende a penalização que lhe custou a pole position para o Grande Prémio do México mas afirma ter ficado “chateado” pelo facto de Lewis Hamilton não ter sido também penalizado.
O holandês realizou o melhor tempo na sessão de qualificação mas caiu para o quarto lugar na grelha depois de os comissários desportivos chegarem à conclusão de que não tinha abrandado após a bandeira amarela mostrada no acidente de Valtteri Bottas.
Sebastian Vettel e Hamilton também passaram pelo local do acidente nos derradeiros momentos da sessão. Enquanto o alemão da Ferrari abortou a sua volta, Hamilton não o terá feito, mas também não melhorou o seu tempo no setor em questão.
Falando já depois da corrida, Verstappen aceitou a penalização mas questionou o tratamento dado a Hamilton, que acabou por vencer a corrida.
“A regra é muito clara, a única coisa que quero dizer, como houve muitos comentários sobre isso, é que deveria ter abrandado”, admitiu Verstappen. “Mas todos deveriam ter feito o mesmo.”
“Eu sei que o Seb o fez, mas um carro cinzento não. E depois ele não recebe a mesma penalização, e isso também me chateia. Mas é o que é.”