Max Verstappen diz que o carro da Red Bull estava “inguiável” na “chocante” qualificação para o Grande Prémio de Singapura e mostra-se pouco confiante numa recuperação até ao pódio na corrida de domingo.
O líder do campeonato esteve longe do ritmo da Ferrari ao longo das sessões de treinos livres e qualificou-se apenas na 11ª posição, dois lugares à frente do outro Red Bull de Sergio Pérez.
“Eu sabia que ia ser difícil fazer a pole, mas não estava à espera disto”, disse Verstappen. “Penso que temos tido dificuldades ao longo de todo o fim de semana.”
“O terceiro treino livre não foi muito mau, mas depois experimentámos mais algumas coisas para a qualificação, o que fez com que o carro voltasse a ser inguável.”
“Por isso, tal como disse no rádio, foi uma experiência chocante. Estava sempre a deslizar e sem tração nas zonas de baixa velocidade, simplesmente muito difícil de conduzir.”
Quando lhe perguntaram se acreditava que uma recuperação até ao pódio era possível, o neerlandês respondeu: “Não, de certeza que não.”
“Penso que, de qualquer forma, aqui é muito menos importante ter um bom carro de corrida. É um pouco como no Mónaco.”
“É preciso apostar tudo na qualificação e, mesmo com a degradação, é muito difícil alguém passar-nos, porque o desgaste dos pneus não é muito elevado.”
“Por isso, vai ser uma tarde longa e difícil. Esperemos que não haja muitos Safety Cars e que a corrida seja bastante curta.”