Max Verstappen afirma que tirar o pé do acelerador após a conquista do título não faz parte da sua natureza como piloto.
O piloto neerlandês garantiu o seu terceiro título de campeão do mundo no Qatar, mas triunfou em todos os cinco Grandes Prémios que se seguiram, desempenho que lhe permitiu ultrapassar o registo de 53 vitórias de Sebastian Vettel.
Questionado sobre como se manteve motivado após a conquista do título, Verstappen respondeu: “Penso que foi assim que cresci. Não consigo chegar a um fim de semana e não dar tudo. Fico irritado comigo próprio e sei que as pessoas à minha volta ficam irritadas comigo se eu for assim.”
“A minha mentalidade não mudou depois de ganhar o campeonato. Venho para os fins de semana e tento sempre fazer o melhor que posso. Ganhar é ótimo. Porque é que eu não quereria ganhar quando tenho a oportunidade de ganhar?”
“Quando vejo que existe a oportunidade de ganhar, vou sempre tentar fazer o melhor que posso e também pela equipa. Quando tens um carro tão bom, também queres tentar aumentar certos recordes e fazer um bom trabalho.”
Quando lhe perguntaram a razão pela qual sugeriu à equipa que desse prioridade a Sergio Pérez no momento das segundas paragens nas boxes, Verstappen revelou: “Foi para tentar liderar mil voltas na temporada.”
“Eu sabia que isso era uma possibilidade. O Gianpiero também estava ciente disso, portanto queria apenas garantir que não iria parar demasiado cedo.”
“Os pneus ainda estavam razoáveis. Não estavam fantásticos, mas razoáveis, portanto pudemos prolongar um pouco mais o stint.”