A Ferrari revelou que uma fenda no chassis condicionou o desempenho de Charles Leclerc na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Qatar.
O piloto monegasco, eliminado na segunda fase da sessão, admitiu não ter explicação para a diferença que o separou do outro Ferrari de Carlos Sainz em Losail.
No entanto, na sequência de uma inspeção ao SF21, a Ferrari descobriu que o chassis de Leclerc sofreu danos após uma passagem mais agressiva por um corretor.
“Depois de uma verificação ao carro de Leclerc, foi encontrada uma fenda no chassis, provavelmente resultante de uma passagem por cima de um corretor no Q1”, lê-se num comunicado da Ferrari.
“Se todo o trabalho for feito dentro do tempo permitido pelos regulamentos desportivos, o Charles ainda poderá partir da posição em que se qualificou (13º).”






