Andrea Kimi Antonelli referiu que subir ao pódio da Fórmula 1 é uma sensação “que não tem preço” e admitiu que o próximo objetivo passa por obter a primeira vitória no desporto.
O piloto da Mercedes terminou o Grande Prémio do Canadá do passado fim de semana na terceira posição, tornando-se assim o terceiro mais jovem de sempre a conquistar um pódio na Fórmula 1.
“Foi muito stressante, mas estou super feliz”, disse Kimi Antonelli. “No último stint, ataquei demasiado atrás do Max, matei um pouco o pneu dianteiro esquerdo e tive algumas dificuldades no final, mas estou muito feliz por trazer o pódio para casa.”
“Ouvir o público enquanto estava no pódio deu-me arrepios. É um momento que vou recordar por muito tempo. Esta sensação não tem preço. É uma sensação incrível e só queres mais.”
“Esta pista tem sido boa para nós e o esteve incrível durante todo o fim de semana. Espero que consigamos manter a mesma dinâmica nas próximas corridas.”
Kimi Antonelli tornou-se o primeiro italiano a subir ao pódio na Fórmula 1 desde Jarno Trulli em 2009.
“É obviamente uma grande sensação ser o primeiro italiano no pódio depois de tanto tempo”, acrescentou. “Agora o próximo objetivo é ganhar, para trazer a Itália de volta ao topo. Este resultado era necessário. É também para todos os italianos Tifosi.”
“Imola foi um fim de semana incrível para mim em termos de apoio. Não correu tão bem como eu queria, mas ver tanto apoio logo no início é ótimo. Por isso, este resultado é também para eles.”
 
			 
					
					





