Lewis Hamilton pediu desculpa à equipa após a “inaceitável” eliminação na primeira fase da sessão de qualificação em Spa-Francorchamps.
O piloto britânico estabeleceu um tempo que lhe permitiria progredir para a segunda fase da sessão, mas viu esse registo ser apagado devido a uma violação dos limites de pista.
Hamilton partirá, assim, do 16º lugar para a corrida deste domingo.
“O carro tem estado igual durante todo o fim de semana”, disse Hamilton. “Na qualificação, não estava terrível, mas mesmo assim foi difícil. Tivemos de colocar pneus novos para passar do Q1, mas depois o meu erro tornou isso inútil.”
“Da minha parte, foi mais um erro. Tenho mesmo de olhar para dentro. Tenho de pedir desculpa à equipa porque é inaceitável ser eliminado nas duas Q1. É um desempenho muito, muito mau da minha parte.”
“Toda a gente está a trabalhar a fundo na fábrica. Tivemos atualizações, mas penso que foram as últimas este ano. Penso que o foco agora, pelo menos na fábrica, é concentrarmo-nos no carro do próximo ano. Esta temporada tem sido complicada.”





![[FOTOS] Cadillac estreou o seu carro de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/1000052190-120x86.jpg)
