Isack Hadjar cumprirá uma penalização de cinco lugares na grelha de partida em Sepang, enquanto Franco Colapinto recebeu uma nova sanção, desta vez devido à utilização de componentes adicionais da unidade motriz.
Hadjar vai utilizar o sétimo motor de combustão interna da temporada, sendo penalizado com uma perda de cinco posições na grelha de partida.
Colapinto, que já estava obrigado a recuar cinco lugares na grelha devido ao incidente que provocou no Grande Prémio do Azerbaijão, recebeu uma nova penalização de dez posições por utilizar o quinto motor de combustão interna da temporada.
De acordo com os regulamentos, na primeira vez que o limite de qualquer componente da unidade motriz for ultrapassado, é aplicada uma penalização de 10 lugares na grelha. A partir da segunda ocorrência, a penalização passa a ser de cinco lugares.
Arvid Lindblad também será penalizado pela utilização de um novo motor, turbocompressor e sistema de escape, o que o obrigará a partir do fundo da grelha.






