O regresso de George Russell a um carro da Mercedes, a primeira experiência de Valtteri Bottas com a Alfa Romeo e a estreia de uma estrela da IndyCar Series são alguns dos destaques do teste pós-temporada que a Fórmula 1 levará a cabo até quarta-feira em Yas Marina.
Dois dias após o dramático término da temporada de 2021, pilotos e equipas voltarão à pista de Abu Dhabi para cumprirem os derradeiros quilómetros do ano.
A atividade em pista será dividida em duas vertentes: o teste da Pirelli, com os pneus de 18 polegadas de 2022 e monolugares anteriores a 2020, que se prolonga até quarta-feira, e o teste para jovens pilotos, que decorre apenas esta terça-feira com os carros de 2021.
Na Mercedes, o holandês Nyck de Vries, campeão em título da Fórmula E, estará em pista com o W12 de 2021, enquanto George Russell fará os dois dias do teste da Pirelli.
O estónio Juri Vips, piloto de Fórmula 2 e membro da academia da Red Bull, terá a oportunidade de experimentar o RB16B com o qual a equipa conquistou o título de pilotos.
Max Verstappen e Sergio Pérez dividirão o trabalho no que à rodagem com os pneus de 2022 diz respeito.
Depois de ter assegurado o vice-campeonato da Fórmula 2 durante o último fim de semana da temporada, o russo Robert Shwartzman terá um dia frenético em Abu Dhabi, uma vez que estará ao volante dos carros da Ferrari e da Haas.
Para as sessões com os pneus de 18 polegadas, a equipa de Maranello escolheu Charles Leclerc, Carlos Sainz e o piloto de simulador Antonio Fuoco.
O mexicano Pato O’Ward, terceiro classificado na temporada de 2021 da IndyCar Series, conduzirá o MCL35M da McLaren após ter ganho uma aposta com Zak Brown, diretor executivo da equipa.
Lando Norris e Daniel Ricciardo, pilotos titulares da formação britânica, estarão encarregues de testar os novos compostos da Pirelli.
O australiano Oscar Piastri, que se sagrou campeão da Fórmula 2 no passado sábado, regressará ao traçado de Yas Marina para pilotar o A521 da Alpine, ao passo que Esteban Ocon e Fernando Alonso marcarão presença no teste dedicado ao desenvolvimento dos pneus.
Liam Lawson, nono classificado na Fórmula 2 e vice-campeão do DTM, efetuará o teste de jovens pilotos pela AlphaTauri, equipa que terá Yuki Tsunoda e Pierre Gasly no seu carro para as sessões da Pirelli.
Nick Yelloly, piloto de simulador da Aston Martin, completará mais um dia de testes ao serviço da equipa na terça-feira.
Lance Stroll e Sebastian Vettel formam o alinhamento da formação de Silverstone para o programa com os pneus de 2022.
Recentemente anunciado como piloto da academia da Williams, Logan Sargeant estrear-se-á aos comandos de um carro de Fórmula 1 na terça-feira, com o FW43B de 2021.
Recorde-se que a formação de Grove optou por não adaptar um monolugar para acomodar os pneus de 18 polegadas, razão pela qual terminará o seu programa na terça-feira.
A Alfa Romeo, a única equipa que entrará em 2022 com um alinhamento de pilotos completamente renovado, testará com a sua nova dupla: Guanyu Zhou estará em ação nos dois dias e Valtteri Bottas no primeiro.
Devido à ausência forçada de Nikita Mazepin por motivos relacionados com a Covid-19, será Pietro Fittipaldi quem partilhará o Haas com Mick Schumacher.
Alinhamento de pilotos do teste para rookies
Alinhamento de pilotos do teste da Pirelli