Christian Horner, chefe de equipa da Red Bull, quer que a sua equipa acumule mais pontos do que a Ferrari no decorrer da segunda metade da temporada de 2017.
A equipa austríaca entrou em 2017 confiante de que podia aproveitar os novos regulamentos para lutar pelo título, mas o RB13 não tem estado ao nível dos monolugares de Mercedes e Ferrari.
No campeonato de construtores a Red Bull está a 173 pontos da Mercedes e a 134 da Ferrari, mas espera pelo menos conseguir acompanhar o ritmo da equipa de Maranello a partir do próximo Grande Prémio.
“Do ponto de vista do campeonato, penso que a diferença para a Mercedes e Ferrari já é demasiado grande para pensarmos em recuperar”, disse Horner. “Mas gostaria de pelo menos somar mais pontos do que a Ferrari na segunda parte do ano.
“E, se for possível, queremos lutar por pódios e vitórias em algumas corridas até ao final do ano. Esse é um objetivo agressivo e realista para nós.”
Horner sente que a Red Bull está a evoluir progressivamente desde o Grande Prémio de Espanha, depois de um início difícil causado por problemas no túnel de vento.
“Para resolver qualquer problema, é preciso aprofundá-lo e analisá-lo. Penso que a equipa técnica fez um grande trabalho ao resolver isso tão rapidamente.
“Mas só em Barcelona é que conseguimos introduzir as primeiras soluções para esse problema, e foi aí que começamos a fazer bons progressos.
“Penso que estamos a ir numa boa direção. Estamos a progredir constantemente desde Barcelona e vamos continuar a trabalhar até ao final do ano.”