Fórmula 1

Red Bull quer somar mais pontos do que a Ferrari na segunda metade do ano

Christian Horner, chefe de equipa da Red Bull, quer que a sua equipa acumule mais pontos do que a Ferrari no decorrer da segunda metade da temporada de 2017.

A equipa austríaca entrou em 2017 confiante de que podia aproveitar os novos regulamentos para lutar pelo título, mas o RB13 não tem estado ao nível dos monolugares de Mercedes e Ferrari.

No campeonato de construtores a Red Bull está a 173 pontos da Mercedes e a 134 da Ferrari, mas espera pelo menos conseguir acompanhar o ritmo da equipa de Maranello a partir do próximo Grande Prémio.

“Do ponto de vista do campeonato, penso que a diferença para a Mercedes e Ferrari já é demasiado grande para pensarmos em recuperar”, disse Horner. “Mas gostaria de pelo menos somar mais pontos do que a Ferrari na segunda parte do ano.

“E, se for possível, queremos lutar por pódios e vitórias em algumas corridas até ao final do ano. Esse é um objetivo agressivo e realista para nós.”

Horner sente que a Red Bull está a evoluir progressivamente desde o Grande Prémio de Espanha, depois de um início difícil causado por problemas no túnel de vento.

“Para resolver qualquer problema, é preciso aprofundá-lo e analisá-lo. Penso que a equipa técnica fez um grande trabalho ao resolver isso tão rapidamente.

“Mas só em Barcelona é que conseguimos introduzir as primeiras soluções para esse problema, e foi aí que começamos a fazer bons progressos.

“Penso que estamos a ir numa boa direção. Estamos a progredir constantemente desde Barcelona e vamos continuar a trabalhar até ao final do ano.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu