Lewis Hamilton, campeão do mundo em título, diz que é “chocante” que a Fórmula 1 tenha optado por prosseguir com a realização do Grande Prémio da Austrália durante um período de pandemia global.
Enquanto governos de todo o mundo impõe restrições às viagens e grandes eventos ou campeonatos mundiais estão a ser adiados ou cancelados, a primeira corrida da temporada de Fórmula 1 continuará a realizar-se este fim de semana.
“Estou muito, muito surpreendido por estarmos aqui”, admitiu Hamilton. “Penso que é ótimo termos corridas, mas para mim é chocante estarmos todos aqui nesta sala.”
“Já há muitos fãs aqui hoje e parece que o resto do mundo está a reagir, um pouco tarde, mas já esta manhã vimos o Trump a fechar as fronteiras da Europa para os Estados Unidos. Estamos a ver a NBA a ser suspensa e a Fórmula 1 continua.”
“Vi o Jackie Stewart esta manhã e ele parecia-me em forma e saudável, mas há algumas pessoas mais velhas aqui, portanto é uma preocupação. Para mim, é definitivamente uma preocupação.”
Desafiado a tentar encontrar uma explicação para o facto de a corrida não ter sido adiada ou cancelada, Hamilton acrescentou: “O dinheiro é rei, mas sinceramente não sei.”
“Penso que não me devia desviar da minha opinião. O facto é que estamos aqui e peço a todos que tenham mesmo muito cuidado ao tocar em portas e superfícies. Espero que todos tenham desinfetante para as mãos e que os fãs tomem precauções.”






