O Grande Prémio do Mónaco de 1982, conhecido como “a corrida que ninguém queria vencer”, com apenas cinco carros a verem a bandeira de xadrez, será esta quarta-feira transmitido na íntegra pela Fórmula 1.
Embora as ruas do principado já tenham testemunhado muitas batalhas intensas pela vitória, a edição deste ano foi particularmente imprevisível, com fatores como a chuva e o elevado consumo de combustível a contribuírem para o abandono prematuro de diversos pilotos da frente.
Nesta época, o efeito de solo e a batalha entre os motores turbo e naturalmente aspirados ainda eram uma realidade, mas a Fórmula 1 atravessava um período negro quando chegou ao Mónaco, já que Gilles Villeneuve tinha perdido a vida na corrida anterior.
À entrada para a sexta ronda do campeonato, o Renault de Alain Prost liderava o campeonato na frente do McLaren de John Watson e do Williams de Keke Rosberg – mas nenhum deles viria a alcançar um bom resultado no Mónaco.
O Grande Prémio do Mónaco de 1982 será transmitido a partir das 19h00 desta quarta-feira através da página de Facebook e do canal de YouTube da Fórmula 1.