Lewis Hamilton e Max Verstappen acreditam que a escolha de pneus da Pirelli para o Grande Prémio de Portugal é “demasiado dura” e dizem que as condições de aderência no “super escorregadio” asfalto de Portimão são semelhantes às que encontraram no ano passado.
Num dia de abertura do Grande Prémio de Portugal muito ventoso e marcado pelas precárias condições de aderência, os pilotos não superaram os tempos que tinham registado na sexta-feira da prova do ano passado.
Embora tenham terminado o dia na primeira e segunda posições, Hamilton e Verstappen destacaram as dificuldades causadas pela falta de aderência em Portimão.
“É praticamente a mesma coisa”, disse Hamilton em relação às condições de aderência. “Penso que há um pouco mais de aderência, mas está muito vento.”
“Penso que todos estavam com dificuldades e a deslizar em pista. É difícil de dizer se é o carro, o vento ou a pista. Foi um verdadeiro desafio hoje.”
“No ano passado, parece que o pneu que usamos era demasiado duro e este ano viemos aqui novamente com o mesmo pneu – ou, na verdade, com um pneu ainda mais duro”, acrescentou.
“Na minha opinião, parece que viemos com um composto demasiado duro, penso que deveria ter sido a gama médica, C3 e C4. Mas é igual para todos, portanto vamos lidar com isso de alguma forma.”
“É outra vez muito complicado com o asfalto”, acrescentou Verstappen. “É super escorregadio. Sei que é o mesmo para todos, mas não é muito agradável de pilotar.”
“Claro que os pneus mudaram e claro que perdemos um pouco de aderência do carro em relação ao ano passado, mas sim, é muito complicado em pista e é uma pena.”
“Porque é tudo uma questão de preparação dos pneus, temperatura dos pneus, e não deveria ser assim. Mas como disse antes, é o mesmo para todos.”






![[FOTOS] Roadshow de Colapinto reuniu centenas de milhares de pessoas em Buenos Aires](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/04/2704FrancoRoadshow-2-120x86.jpg)