Lando Norris sublinhou o ritmo “muito competitivo” mostrado pela Alpine na sexta-feira do Grande Prémio de Portugal e afirmou que a McLaren corre o risco de ser superada pela marca francesa na sessão de qualificação de amanhã.
O piloto britânico, que terminou o dia na 12ª posição, diz ter ficado surpreendido com a quinta e sexta posições alcançadas por Fernando Alonso e Esteban Ocon e admite não estar confiante na passagem ao Q3.
“Havia muita gente a cometer erros, incluindo eu próprio, portanto não é fácil juntar tudo”, disse Norris. “O equilíbrio do carro também talvez não esteja tão bom como nos últimos fins de semana.”
“Portanto, temos definitivamente algum trabalho a fazer para estarmos confiantes na possibilidade de entrarmos nos dez primeiros. Neste momento, não estamos confiantes de que estaremos dentro do top 10.”
“É um pouco mais difícil do que esperávamos e um pouco mais difícil do que queremos, mas temos a noite de hoje para tentarmos fazer algumas melhorias para a qualificação.”
“Por norma, tínhamos uma grande diferença para o Alpine nos últimos fins de semana, mas eles parecem muito mais competitivos este fim de semana”, acrescentou.
“Portanto, torna a possibilidade de entrar no Q3 muito mais difícil. São mais dois carros com os quais podemos estar a competir. É entusiasmante, mas torna a vida um pouco mais complicada.”