George Russell considera que a Mercedes enfrentará este fim de semana um “verdadeiro teste” às capacidades do seu carro de 2024.
Depois de ter tirado partido das evoluções introduzidas pela Mercedes para alcançar a pole position e assegurar o seu primeiro pódio do ano em Montreal, Russell mostrou-se expectante com o regresso ao traçado de Barcelona, cujas características possibilitam uma avaliação mais justa do verdadeiro potencial de cada carro.
“Antes do Canadá, estávamos a experimentar estas novas evoluções no simulador e pareciam ser um grande passo em frente”, disse Russell.
“Honestamente, não acreditava muito nisso quando estava no simulador, mas acabou por se confirmar no Canadá.”
“Penso que aqui vai ser um verdadeiro teste. Se conseguirmos ser rápidos este fim de semana, é um bom presságio para o resto da temporada.”
“Depois de várias pistas difíceis, onde é sempre muito divertido pilotar, será bom regressar a Barcelona, Áustria e Silverstone, circuitos mais convencionais.”
“Penso que nós, a McLaren e a Ferrari nos aproximámos da Red Bull esta temporada, mas também sabemos que eles tiveram corridas desafiantes nas pistas com ressaltos.”
“Se estamos a fazer os ganhos que esperávamos? Penso que na próxima semana teremos uma indicação melhor de como o resto da temporada vai correr.”






