Charles Leclerc acredita que o Grande Prémio de Espanha pode marcar o regresso da competitividade mostrada pela Red Bull no início de 2024, mas espera que as evoluções introduzidas pela Ferrari permitam à equipa estar na batalha pelos lugares cimeiros.
O construtor de Milton Keynes iniciou a temporada da mesma forma dominadora que terminou 2023, mas enfrentou mais dificuldades a partir do Grande Prémio de Miam, tendo visto a McLaren triunfar nessa corrida e a Ferrari subir ao lugar mais alto do pódio no Mónaco.
Com o regresso a uma pista mais convencional, Leclerc está convicto de que a Red Bull poderá apresentar um nível mais competitivo do que nas últimas corridas.
“Não estou a falar pela equipa, mas a minha opinião é que vamos ver uma Red Bull mais forte e a Red Bull que vimos no início da temporada”, disse Leclerc sobre o fim de semana de Barcelona.
“Devido às características da pista, consigo ver a Red Bull a ser muito rápida aqui. Também acredito que nas últimas quatro ccorridas, desde Miami, houve muita condução com os corretores, o que provavelmente não é um dos pontos fortes da Red Bull.”
“Portanto, acredito que veremos a Red Bull de volta a um bom nível este fim de semana. No entanto, também temos algumas novas partes no carro para este fim de semana. Se isso nos ajudar a estar muito perto aqui, é um bom sinal, porque Barcelona é bastante representativo para o resto do ano.”