Charles Leclerc admite que o resultado da qualificação sprint não é positivo para as aspirações da Ferrari e diz que a equipa “voltou à realidade” após a liderança no primeiro treino livre.
O piloto monegasco tinha sido o mais rápido no treino livre em Losail, mas não foi além do quinto posto na qualificação sprint, atrás do outro Ferrari de Carlos Sainz.
Na McLaren, equipa que lidera o campeonato, Lando Norris realizou a pole e Oscar Piastri foi o terceiro classificado.
“Demos tudo o que tínhamos e estamos apenas em quarto e quinto, o que, tendo em conta a importância deste fim de semana, não é muito bom”, disse Leclerc.
“Digamos que, por qualquer razão, o primeiro treino livre esteve muito acima das nossas expectativas. Isto está em linha com o que esperávamos. Estamos a voltar à realidade.”
“Obviamente, depois do primeiro treino livre havia esperanças de que pudéssemos fazer algo melhor, mas não conseguimos.”
Quando lhe perguntaram se a Ferrari terá ritmo para desafiar a McLaren na corrida sprint, Leclerc acrescentou: “Se olharmos para o primeiro treino livre, claramente sim. Se olharmos para a qualificação, não. Para já, a sessão mais representativa é a qualificação. Não estamos na melhor posição.”
“Nunca se sabe. Nas corridas é sempre diferente.”






