Max Verstappen acredita que teria celebrado o título de pilotos de 2025 “há muito tempo” caso estivesse ao volante de um carro da McLaren.
O piloto da Red Bull, que chegou a estar mais de 100 pontos atrás do líder do campeonato, chega ao Grande Prémio do Qatar ainda com hipóteses de conquistar o seu quinto título na Fórmula 1.
“Se não acontecer, não vai mudar a minha vida”, disse Verstappen ao canal oficial da Fórmula 1 sobre o título. “Se eu ganhar mais um, ótimo, mas também temos de ser realistas.”
“Ainda estamos nesta luta por causa das falhas de outras pessoas, não por causa do que fizemos ao longo de toda a temporada. Sim, estivemos muito bem. Nós realmente maximizamos todas – ou praticamente todas – as corridas. Mas se estivéssemos na posição de ter um carro tão dominador quanto o deles, o campeonato já teria acabado há muito tempo.”
Numa outra entrevista, quando questionado sobre o que teria acontecido caso estivesse ao volante de um McLaren, Verstappen acrescentou: “Não estaríamos a falar do campeonato. Já teria sido ganho, facilmente.”
“Eles ganharam o campeonato de construtores muito cedo, portanto…”
Verstappen referiu ainda que Norris está, inevitavelmente, a sentir pressão na fase decisiva do campeonato.
“O teu sonho é ganhar um campeonato e é aí que a pressão aumenta”, afirmou.
“Foi o mesmo para mim quando estava a lutar pelo meu primeiro título. Definitivamente, sentes mais pressão por estar nessa luta e pensar “esta é a minha oportunidade” e não saber se terás outra.”
“As pessoas podem esconder muita coisa. E eu faria o mesmo se estivesse na posição dele [Norris]. A pressão de conseguir fechar o título está no fundo da sua mente.”
“Ele é mais afetado quando alguém diz algo negativo, mas cada pessoa é diferente. Eu não me importo. Eu penso ‘tanto faz, pode dizer o que quiser’. Quando já ganhaste quatro campeonatos mundiais, é incrível e eu não deveria estar na luta, mas estou aqui.”







Lando na red bull dele também já seria campeão faz tempo… Max é um c+nt como nossos amigos britânicos falam com sabedoria. Ricciardo ainda deve acordar ele de noite…