Lewis Hamilton deu um primeiro feedback positivo sobre a nova geração de monolugares após o Shakedown de Barcelona.
O heptacampeão do mundo estabeleceu o melhor tempo na sessão pré-temporada que marca o início da sua segunda campanha com a Ferrari.
Depois de sair do carro, Hamilton fez um balanço da situação na Ferrari e apresentou o seu primeiro veredito sobre a nova geração de monolugares.
“Foi uma semana realmente agradável, honestamente”, disse Hamilton. “Acho que foi um enorme trabalho durante o inverno, do meu lado pessoal, mas também o que a equipa fez durante o inverno para implementar mudanças antes do teste.”
“Ver a quilometragem que conseguimos acumular nos últimos dias deve-se a todo o excelente trabalho das pessoas na fábrica, pelo qual estou muito grato, porque termos consistência e não ter problemas… claro que há sempre pequenas coisas, mas não tivemos momentos de paragem significativos – embora possam eventualmente surgir nas próximas semanas. Foram dias realmente sólidos.”
“Em termos de perceber o carro e o seu equilíbrio, temos muito menos downforce do que nos anos anteriores. Esta geração de carros é, na verdade, um pouco mais divertida de conduzir – tende a sobrevirar, é ágil e desliza, mas é mais fácil de controlar e, definitivamente, mais agradável de pilotar.”
“Mas temos, sem dúvida, trabalho a fazer para melhorar, como toda a gente, mas penso que tivemos ótimos debriefs, todos estão focados – sinto mesmo a mentalidade vencedora em cada pessoa da equipa como nunca antes, por isso é um balanço positivo.”




![[Fotos+Classificação] Hamilton termina o Shakedown no topo em Barcelona](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/697bb03aad1435002002675d-260129_sf_barcelona_shakedown_dp_xb3_6399111-scaled-e1769798036991-120x86.jpg)

![[Fotos+Classificação] Mercedes impressiona e Aston Martin entra em pista no terceiro dia em Barcelona](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/G_2hmaYW8AIjeuX-120x86.jpg)