Charles Leclerc foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Hungria, antes de ver o seu Ferrari sofrer uma avaria mecânica nos minutos finais da sessão.
O piloto monegasco bateu Max Verstappen por quase meio segundo para terminar no topo da tabela de tempos, mas acabou por imobilizar o SF-26 à entrada da via das boxes devido a um problema mecânico.
Lewis Hamilton garantiu o terceiro melhor registo ao volante do segundo Ferrari, enquanto Isack Hadjar foi quarto classificado pela Red Bull.
George Russell colocou o Mercedes na quinta posição, numa sessão em que Frederik Vesti substituiu Andrea Kimi Antonelli e terminou em sétimo.
Gabriel Bortoleto foi sexto e liderou o segundo pelotão aos comandos do Audi, enquanto Nico Hülkenberg levou o outro monolugar da equipa ao oitavo lugar.
Arvid Lindblad e Liam Lawson fecharam o top 10 com os dois Racing Bulls.
A sessão esteve interrompida durante alguns minutos depois de Lance Stroll ter parado em pista na sequência de um problema na suspensão do evoluído Aston Martin AMR26.
Classificação da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Hungria







