Lewis Hamilton afirmou que o dia de sexta-feira em Barcelona comprovou que a Mercedes está finalmente a compreender melhor o seu carro.
O piloto britânico terminou o dia na liderança da tabela de tempos e com uma escassa vantagem de 22 milésimos sobre Carlos Sainz.
Hamilton referiu que as evoluções constantemente introduzidas pela Mercedes estão a permitir que os pilotos se sintam mais confortáveis em pista.
“O primeiro treino livre foi razoável”, disse Hamilton. “Aprendemos muito nessa sessão e o segundo treino foi bastante melhor. Fizemos algumas alterações e a sensação no carro foi muito boa hoje.”
“É uma pista muito quente, muito exigente para os pneus, especialmente em condições de corrida. Parece que não estamos muito longe. Não vou analisar muito os tempos por volta, mas acho que o carro está definitivamente melhor.”
“Penso que temos algum trabalho a fazer para melhorar o carro durante a noite e ver se conseguimos manter-nos à frente dos Red Bulls, Ferraris e McLarens.”
“Toda a gente na fábrica tem trabalhado arduamente, como acontece todos os anos. Mas temos uma compreensão muito melhor de onde queremos ir com o carro.”
“Todos têm trabalhado arduamente na construção de componentes e na sua disponibilização de forma consistente, em vez de grandes quantidades aqui e ali, e estou muito grato por isso. E estamos a começar a ver isso na forma como nos sentimos confortáveis como pilotos no carro, por isso é fantástico.”