Max Verstappen pode igualar este domingo um impressionante feito alcançado por Sebastian Vettel em 2013. Embora afirme que a vitória é um natural objetivo em Zandvoort, o neerlandês garante que não compete para quebrar recordes.
O bicampeão do mundo em título conquistou hoje a sua oitava pole position da temporada ao superar Lando Norris por cerca de meio segundo na qualificação para o Grande Prémio dos Países Baixos.
Caso consiga converter a pole position num triunfo, Verstappen subirá ao lugar mais alto do pódio pela nona vez consecutiva, igualando o recorde estabelecido por Vettel em 2013.
“Acho que depois de cinco vitórias consecutivas, o Seb enviou-me uma mensagem e disse-me: ‘Parabéns pelo que estás a fazer, continua assim e vais conseguir'”, afirmou Verstappen.
“Mas eu achava que nove vitórias seguidas era algo muito impressionante, nunca pensei que conseguiria sequer chegar às oito.”
“Por isso, se for possível amanhã, é claro que vou tentar. Mas não é algo que esteja constantemente na minha cabeça, não estou no desporto para bater recordes. Estou aqui para ganhar no momento.”