A Alpine apresentou esta quinta-feira uma decoração temporária para o carro que marcará a sua estreia na Fórmula 1.
No evento de relançamento estratégico do Grupo Renault em Paris, o construtor francês anunciou o seu plano ‘Renaulution’ e confirmou a intenção de converter a Alpine numa marca 100% elétrica.
Outra das novidades está relacionada com o desenvolvimento de um carro desportivo elétrico da nova geração em conjunto com a Lotus, equipa que deu lugar à Renault na Fórmula 1 no final da temporada de 2015.
No que à primeira temporada da Alpine na Fórmula 1 diz respeito, foi apresentado um esquema de cores temporário, com a bandeira francesa em destaque na cobertura de um carro maioritariamente preto – uma alusão ao A500, um protótipo desenvolvido pela marca em 1976 para preparar a entrada da Renault na Fórmula 1.
“A decoração apresentada hoje é a primeira evocação da nova identidade da equipa de Fórmula 1 da Alpine”, disse Antony Villain, diretor de design da marca. “Alguns dos elementos gráficos estruturais permanecerão na decoração final, enquanto outros mudarão.”
“O emblema Alpine em grandes proporções num sistema gráfico tricolor é o primeiro símbolo claro da identidade da marca no desporto motorizado. O azul, branco e vermelho referem-se às cores das bandeiras francesa e britânica, o que é muito importante para nós.”
O A521, nome atribuído ao carro de 2021 da Alpine, será revelado pela equipa de Fernando Alonso e Esteban Ocon no próximo mês.