Alex Albon diz que o “inacreditável” comportamento do Red Bull RB16 foi fundamental para que conseguisse impor um ritmo de corrida “muito bom” e recuperar até quinto em Silverstone.
O tailandês, que não tinha ido além do 12º posto na sessão de qualificação, realizou mais uma corrida de trás para a frente e levou o Red Bull ao quinto posto.
“O ritmo de corrida foi muito bom”, disse Albon. “Para ser honesto, o carro estava inacreditável hoje.”
“Precisamos de perceber porque é que foi tão bom hoje em comparação com o dia de ontem. Mostra que temos muito potencial no carro, é apenas difícil desbloqueá-lo e parece funcionar um pouco melhor nas corridas.”
Para recuperar até ao quinto posto, Albon realizou algumas ultrapassagens notáveis – superando o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen por fora na curva Copse e o AlphaTauri de Pierre Gasly e o McLaren de Lando Norris também por fora em Luffield.
“Estávamos muito fortes como equipa nas Curvas 6 e 7 aqui, mas normalmente não são um local de ultrapassagem”, acrescentou. “Foi uma grande batalha com o Pierre hoje, ele foi sem dúvida o mais difícil de ultrapassar.”
“O Lando é um piloto justo. O carro dele parecia muito mau nesta zona ao longo de toda a corrida, mas nós estávamos muito fortes e precisamos de perceber porquê. Não fomos rápidos lá na qualificação e ganhamos muito na corrida.”